Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/bra99330/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/bra99330/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Lula cobra comprometimento e eficiência dos ministros em novo acordo de reparação de Mariana - Brasil Do Dia

Lula enfatiza necessidade de metas claras e planejamento de longo prazo para reparar danos causados pelo rompimento da barragem.

Lula cobra comprometimento e eficiência dos ministros em novo acordo de reparação de Mariana

Durante a assinatura do novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reparação dos impactos do desastre de Mariana (MG), Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de um compromisso concreto e de resultados duradouros por parte de seus ministros.

Lula enfatizou que o trabalho para reparar os danos está apenas começando e exigiu um planejamento de longo prazo, com metas claras e uma visão de 20 anos, e não de curto prazo. “A nossa dor de cabeça começa agora”, afirmou o presidente, reforçando que “não é o discurso que faz a obra acontecer, é a qualidade do projeto”. Em seu discurso, Lula citou os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura), Nísia Trindade (Saúde), Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Cida Gonçalves (Mulheres), ressaltando a necessidade de um atendimento eficiente e de qualidade às comunidades impactadas, como pescadores, indígenas e mulheres.

Para liderar o projeto, nomeou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como coordenador, destacando a importância de uma gestão integrada e responsável para o sucesso do acordo. Lula alertou que o governo será cobrado caso o projeto não alcance seus objetivos: “Se a gente não der conta do recado, daqui a 20 meses, aquilo que é celebrado como uma conquista será cobrado como um fracasso”, disse.

Ele também criticou a falta de prevenção de tragédias como a de Mariana e destacou que as empresas precisam mudar sua abordagem. Segundo ele, prevenir desastres seria muito mais barato do que remediá-los, e ele espera que a nova postura sirva de exemplo para outras companhias no tratamento responsável de seus resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *