Cofundador da Microsoft apoia organização vinculada à vice-presidente com o objetivo de prevenir a reeleição de Donald Trump.
Bill Gates, cofundador da Microsoft e conhecido filantropo, doou 50 milhões de dólares a uma organização que apoia a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata nas eleições de 5 de novembro.
De acordo com o The New York Times, o montante foi destinado ao braço sem fins lucrativos da organização Future Forward, que trabalha em prol da campanha de Harris.
Em um comunicado, Gates afirmou seu compromisso com candidatos que se dedicam a questões como saúde, redução da pobreza e combate às mudanças climáticas, tanto nos Estados Unidos quanto globalmente. “Apoio candidatos que demonstram um compromisso claro com a melhoria da saúde, a redução da pobreza e a luta contra a mudança climática nos Estados Unidos e em todo o mundo”, declarou.
A doação de Gates veio após uma análise feita pela Forbes apontar que 81 bilionários estão apoiando Kamala Harris, enquanto 50 expressaram apoio ao ex-presidente Donald Trump, conforme destacado pela Fox Business.