Os economistas Paulo Picchetti, com 62 anos, e Rodrigo Alves Teixeira, de 45 anos, formalizaram sua posse como diretores do Banco Central (BC) nesta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, em uma cerimônia não aberta à mídia.

Os dois nomes passam a fazer parte da autarquia após terem sido aprovados pelo Senado em 12 de dezembro. Picchetti e Teixeira exercerão suas funções na diretoria do BC até 31 de dezembro de 2027, tendo a possibilidade de serem reconduzidos por mais 4 anos.

Indicados por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Picchetti assumirá a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, sucedendo Fernanda Guardado. Enquanto isso, Rodrigo Teixeira assumirá a diretoria de Administração. Carolina Barros, que ocupava o cargo de diretora nesta área, seguirá para o setor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

Inicialmente, esperava-se que Teixeira assumisse essa última diretoria, a qual estava sob o comando de Maurício Moura até 31 de dezembro de 2023. Os mandatos de Fernanda Guardado e Maurício Moura na autarquia se encerraram no domingo, 31 de dezembro de 2023.

Novos diretores do Banco Central indicados por Lula tomam posse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *