A Magazine Luiza foi condenada para pagar indenização de uma ex-funcionária por gordofobia
A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região realizou a condenação de Luiza Trajano para pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais para uma ex-estoquista do grupo, que acusou a empresa de gordofobia no tempo em que trabalhou em Belo Horizonte (MG).
Magazine Luiza disse que está recorrendo da decisão. O processo ainda espera decisão de admissão de recurso de revisão. Segundo a funcionária, ele foi alvo dentro de um perído de 2 dois anos, de desrespeito e comentários super maldosos por parte de colegas de trabalho relacionados a sua aparência física.
Em depoimento, a ex-estoquista falou ter um problema de saúde no estômago e ouvia da gerente da loja que receberia um uniforme de grávida para trabalhar, pois suas roupas estavam “estourando”.
A ex-funcionária ficou na empresa durante 4 anos e relatou vários episódios nos quais a gerente disse para outros empregados, em várias ocasiões, para terem cuidado, porque ela poderia “entalar” ao ajudar a executar tarefas da rotina da loja, como empurrar uma geladeira.