Bolsonaro poderá trocar o presidente da Caixa que hoje é Pedro Guimarães, que foi acusado de assédio sexual por funcionárias do banco.
Membro da equipe de Paulo Guedes, Daniella é secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e a grande aposta para atual presidência.
Representantes do governo, informa que o afastamento de Guimarães e necessário, e defendem uma resposta urgente ainda hoje. A expectativa era de colocar uma mulher no comando do banco, por isso, o nome da secretária era um dos mais cotados.
Daniella Marques é formada em Administração e tem MBA em Finanças. Ela já trabalhou mais de 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, tendo sido sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.
Devido iniciar com a gestão de Guedes no Ministério da Economia, Daniela foi super indicada como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, em 2019, e em fevereiro de 2022 assumiu a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.