Durante um evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, Lula fez um claro apelo em favor do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

Lula comete crime eleitoral, e Boulos poderá ficar sem mandato

Embora a legislação eleitoral permita atividades de pré-campanha, é proibido fazer pedidos diretos de voto para um candidato específico.

A conduta de Lula pode ser interpretada como uma violação das leis eleitorais, podendo resultar em penalidades, incluindo a perda de mandato, caso Boulos seja eleito.

Enquanto isso, nos bastidores políticos de Brasília, há movimentações para reverter a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro.

Com a iminente mudança na liderança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a ministra Cármen Lúcia assumindo a presidência em junho de 2024, sucedendo Alexandre de Moraes, há uma esperança de revisão dos julgamentos que resultaram na inelegibilidade de Bolsonaro.

Além disso, no Congresso, alguns deputados estão trabalhando em um projeto de lei que poderia anular essas decisões do TSE e restaurar os direitos políticos de Bolsonaro.

Essas ações estão sendo conduzidas nos bastidores, aguardando o momento oportuno para serem implementadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *