Donald Trump, o antigo líder dos Estados Unidos, está confrontando recentes alegações que o acusam de tentar, alegadamente, alterar os resultados das eleições de 2020 no estado da Geórgia

Donald Trump é acusado de tentar alterar resultados eleitorais na Geórgia, EUA

Essa situação marca a quarta ocasião em que Trump se vê enfrentando acusações legais.

A equipe de promotores trouxe à tona um total de 41 acusações, das quais 13 são especificamente dirigidas a Donald Trump. As acusações alegam que ele praticou falsificação e extorsão com o propósito de alterar o resultado das eleições, as quais culminaram na vitória de Joe Biden.

De acordo com Fani Willis, a procuradora distrital do condado de Fulton, a acusação afirma que os réus participaram de atividades criminosas com o intuito de anular o resultado da eleição presidencial no estado, prejudicando assim o devido processo legal da Geórgia.

Embora as sérias alegações tenham surgido, elas apontam para a existência de provas substanciais que justificam um julgamento, e não uma declaração de culpa, seja para Trump ou os outros 18 indivíduos acusados. Todos os envolvidos têm a opção de se apresentarem voluntariamente perante a Justiça até o dia 25 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *