Durante sua transmissão ao vivo semanal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) renovou suas críticas àqueles que portam armas nas ruas, ressaltando que tais armamentos acabam por beneficiar somente o crime organizado

Lula classifica como “covarde” aqueles que circulam armados pelas ruas

Ele fez essas observações em uma edição especial da live, realizada nesta segunda-feira (14), devido à sua viagem programada ao Paraguai na terça-feira (15), para participar da posse do presidente eleito Santiago Peña.

A transmissão online desta semana registrou momentos de pico, com uma audiência de até 3,5 mil espectadores.

A declaração em que ele rotulou tais indivíduos como “covardes” ocorreu durante uma exposição sobre a falta de empatia observada nas pessoas em situações como conflitos de trânsito, desentendimentos familiares e outros cenários. Lula enfatizou que “o Brasil não costumava ser assim” e notou um aumento nos conflitos “desde o surgimento de pessoas que buscam armar a população brasileira”.

Lula comentou: “Quem está interessado em adquirir armas? O crime organizado e algumas pessoas que não têm intenções positivas para com os outros. Eu não desejo ter armas em minha casa para fazer o bem. Caso eu possua uma arma em casa, é para me proteger de ameaças”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *