O Palmeiras continua seu impressionante desempenho na Conmebol Libertadores, encerrando a fase de grupos com a melhor campanha geral pela quinta vez nos últimos seis anos
No jogo realizado nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira consolidou sua vantagem para o mata-mata, conquistando uma goleada tranquila por 4 a 0 contra o Bolívar. Os gols foram marcados por Rony, Artur (duas vezes) e Piquerez, restaurando a confiança da equipe após duas derrotas consecutivas.
Com 15 pontos em seis rodadas, o Palmeiras avançou para as oitavas de final da Libertadores na liderança do Grupo C, seguido pelo Bolívar, que também garantiu sua classificação com 12 pontos. Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil completaram a chave.
A excelente performance do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira concedeu ao time o privilégio de disputar todos os confrontos do mata-mata em casa. Esta é a oitava participação consecutiva do Verdão no torneio, e em cinco das últimas seis edições – 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023 – eles finalizaram a fase de grupos como a equipe de melhor desempenho geral.
A definição do adversário nas oitavas de final ocorrerá no dia 5 de julho, por meio de um sorteio promovido pela Conmebol.