Fluminense supera jogo tenso contra o Sporting Cristal, garantindo a classificação e buscando melhorias

Fluminense atinge objetivo inicial na Libertadores, porém precisa elevar o nível no mata-mata

A classificação do Fluminense na Libertadores foi emocionante, mesmo que pudesse ter sido alcançada três jogos atrás. Na última partida da fase de grupos, o Tricolor empatou em 1 a 1 no Maracanã contra o Sporting Cristal, do Peru, e encerrou como líder do grupo. Mesmo estando no “grupo da morte”, a equipe atingiu a meta inicial de chegar às oitavas de final (conforme previsto no orçamento de 2023). No entanto, para continuar sonhando com o tão almejado título, será necessário apresentar um desempenho melhor no mata-mata, como ficou evidente nas vaias da torcida ao final do jogo.

Diante dos peruanos e com mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã, os jogadores do Fluminense não corresponderam às expectativas. O time demonstrou visível nervosismo diante da pressão do jogo, chegando a cometer oito erros de passe nos primeiros 11 minutos.

O Tricolor teve 60% de posse de bola, finalizou 13 vezes contra oito do Sporting Cristal e criou quatro chances claras de gol: o acerto certeiro de Cano aos 21 minutos, a bola que Arias mandou na trave aos 41 minutos, a cabeçada de Cano aos 22 minutos do segundo tempo e o mergulho de Arias um minuto depois. Por outro lado, os peruanos tiveram apenas duas oportunidades reais: o gol de Brenner aos 36 minutos e uma cabeçada desajeitada de Hohberg, livre na área, aos dois minutos do segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *