Tiquinho Soares marca no primeiro tempo, enquanto Raphael Veiga perde pênalti na etapa final
Em mais um confronto emocionante do Campeonato Brasileiro, o Botafogo assegurou uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, durante a 12ª rodada.
Apesar do maior domínio da equipe paulista, foi Tiquinho Soares quem se destacou e marcou o gol. Gustavo Gómez até balançou as redes na primeira etapa, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a impedimento.
No segundo tempo, mais equilíbrio entre as equipes. Aos 36 minutos, o Palmeiras teve a oportunidade mais clara de empate com um pênalti, mas Raphael Veiga desperdiçou a cobrança. Com isso, o Botafogo garantiu a vitória e manteve a liderança, enquanto o Palmeiras caiu para a quarta posição. A distância entre o Botafogo, agora vice-líder, e o Grêmio é de sete pontos.
O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Bolívar no Allianz Parque, em um confronto decisivo que encerra a fase de grupos da Conmebol Libertadores. No mesmo dia e horário, o Botafogo terá pela frente o Magallanes-CHI no estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana.