De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, mais informações serão reveladas durante uma conferência de imprensa nesta tarde
Na quinta-feira, dia 22, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que um veículo operado remotamente, que estava explorando a área dos destroços do Titanic em busca do submersível OceanGate desaparecido, descobriu alguns destroços.
A atualização da busca foi compartilhada nas redes sociais do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, que afirmou: “Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV próximo ao Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”.
Segundo os oficiais da Guarda Costeira dos EUA, os detalhes das descobertas feitas pelo ROV (veículo subaquático operado remotamente) da empresa Horizon Arctic serão divulgados em uma coletiva de imprensa hoje, às 15h no horário local (16h no horário de Brasília). As equipes continuarão a operar os ROVs, mesmo após o esgotamento do oxigênio no interior do submersível.