Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique garantem a sexta vitória do Flamengo na competição
No Maracanã, o Flamengo derrotou o Grêmio por 3 a 0, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído com um gol de Everton Cebolinha, que utilizou a lei do ex, no primeiro tempo. No segundo tempo, Pedro, que entrou como substituto, marcou o segundo gol. O terceiro gol foi feito por Bruno Henrique nos minutos finais, sendo seu primeiro gol desde a recuperação de uma lesão. Com essa vitória, o Flamengo alcançou 19 pontos e assumiu a terceira posição na tabela. O Grêmio ocupa a sexta colocação, com 17 pontos.
O Flamengo iniciou a partida com o controle da posse de bola, mas viu o Grêmio criar as melhores oportunidades de ataque. Algumas desorganizações defensivas, com erros de passes e na saída de bola, permitiram ao time gaúcho criar mais chances para marcar. O Flamengo buscava iniciar jogadas a partir de seu campo defensivo, enquanto o Grêmio esperava a equipe rubro-negra no campo de ataque.
O Flamengo encontrou sua melhor opção pelo lado direito, com Wesley, onde Cebolinha, valendo-se da lei do ex, driblou Kannemann e marcou após uma boa jogada do jovem lateral. Após o gol, o Grêmio demorou a se recompor, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar outras oportunidades criadas. O time gaúcho até ameaçou em alguns contra-ataques, mas sem sucesso na primeira etapa.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Bragantino, no dia 22 de junho, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Grêmio receberá o América-MG no mesmo dia.