O militar em questão já esteve no comando do gabinete durante o governo de Dilma Rousseff e agora irá substituir Gonçalves Dias no comando do órgão.
Nesta quinta-feira, 4, o general Marcos Antônio Amaro dos Santos será empossado como ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República em uma cerimônia matinal no Palácio do Planalto. O nome de Amaro já havia sido antecipado, após uma conversa dele com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual ele indicou que aceitaria o cargo. Anteriormente, Amaro já havia comandado o GSI durante o governo de Dilma Rousseff e também foi responsável pela segurança da presidente por quase cinco anos.
Após dois adiamentos, Lula almoçou com a cúpula das Forças Armadas nesta quarta-feira, 3, no quartel-general do Exército em Brasília. Durante o encontro, os generais apresentaram projetos estratégicos e propostas de investimentos na área de defesa. O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, tem liderado os esforços do governo do PT para se reaproximar dos militares.
Receba as notícias do Brasil Do Dia através de nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/brasildodia