Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão de certificados de Caçadores Atiradores e Colecionadores (CACs), e o bloqueio de contas bancárias e perfis em redes sociais de empresários suspeitos de financiar “atos antidemocráticos”.
Em 2 decisões, Alexandre de Moraes determinou mais de 100 medidas de busca e apreensão, quatro ordens de prisão, quebras de sigilo bancário, apreensão de passaportes, suspensão de certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs), além do bloqueio de contas bancárias.
Alexandre de Moraes, autorizou uma megaoperação realizada hoje pela Polícia Federal (PF) em 8 estados brasileiros: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina e no Distrito Federal.
Essa operação se baseou em uma rede de investigação formada por relatórios de inteligência enviados pelo Ministério Público, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal dos estados.