O ex-deputado atirou contra policiais que chegaram até sua residência para prendê-lo, depois de um mandado do ministro Alexandre de Moraes, que é o atual presidente do TSE.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson realizou sua entrada no sistema prisional e encontra-se acautelado no presídio José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, após ter se rendido. Agora, estará aguardando a audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta segunda.
Roberto Jefferson realizou diversos disparos de fuzil e jogou até granadas contra a Polícia Federal, quando agentes foram até a sua residência para realizar uma ordem de prisão expedida pelo Alexandre de Moraes, que revogou a prisão domiciliar do ex-deputado.
Alguns dos disparos que Roberto Jefferson realizou, deixou 2 policias feridos. Vale ressaltar que Jefferson não possuía autorização para portar armas. O pedido de prisão foi emitido porque o ex-deputado teria violado medidas de prisão domiciliar, porém em seguida, depois dos ataques armados, um novo mandado foi expedido alegando que houve tentativa de homicídio.