Dara Khosrowshahi, o presidente-executivo da Uber, anunciou que em breve os usuários poderão solicitar uma viagem da Uber através do WhatsApp.
A confirmação foi dada pelo gestor na conferência Conversations, num painel com a diretora de operações da Meta, Sheryl Sandberg.
Primeiramente, é importante notar que solicitar Uber via Whatsapp já é um trabalho disponível no exterior. Na Índia, por exemplo, desde dezembro de 2021 você pode entrar em contato com o chatbot da Uber por mensagem de texto e solicitar uma corrida, informando o destino.
O aplicativo fornece informações de que o motorista está a caminho, como placa e modelo do veículo. Khosrowshahi também revelou que trabalhar com o WhatsApp na Índia funcionou bem para atrair novos usuários para o serviço, e que planeja expandir o serviço para vários países, incluindo o Brasil.
A expansão internacional do projeto foi relatada pela Uber em 2021, quando o serviço foi oferecido pela primeira vez na Índia. No entanto, é importante destacar que ainda não há previsão de quando os brasileiros poderão pedir Uber via WhatsApp.
Whatsapp começou a liberar recurso de reagir à mensagens
Os usuários do WhatsApp já podem reagir às mensagens no aplicativo. Primeiramente, é importante salientar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.
Além de poder se expressar ante a uma mensagem, o usuário pode ver qual emoji foi usado pelo contato. Atualmente, é possível escolher entre seis figuras nas opções do app.
Deve-se notar que este recurso está disponível para conversas em grupo ou privada. Veja como verificar quais emojis seus contatos responderam às mensagens.
O processo para descobrir quem usou as reações no WhatsApp é muito simples. Entenda:
1. Primeiro, abra o bate-papo em grupo do WhatsApp;
2. Na mensagem que tenha reações, clique no balão que mostra o emoji usado para se comunicar;
3. Feito isso, aparecerá o nome de todos que reagiram e o devido emoji usado por cada usuário;
4. Então, para finalizar, feche a janela clicando em algum lugar da tela do WhatsApp.
No entanto, é importante observar que as reações às mensagens ainda estão sendo liberadas, portanto, pode levar algum tempo para chegar ao seu dispositivo.