José Mauro Ferreira Coelho foi indicado pelo então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, demitido em 11 de maio. Ele foi substituído por Adolfo Sachsida, aliado de Paul Guedes, o chefe econômico. Doze dias após assumir o MME, Sachsida escolheu um novo comandante para a companhia.

 

Em nota, o Ministério de Minas e Energia destacou que Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em gestão executiva pela Harvard University e possui MBA pela Duke University. “O indicado está, portanto, bem qualificado para liderar a empresa nos desafios impostos pela situação atual, aumentar seu capital reputacional e promover a melhoria contínua administrativa e o crescimento de desempenho da empresa, sem descuidar da governança, do meio ambiente e, principalmente, do social da Petrobras’, o texto dizia.

 

Veja agora na íntegra nota do MME

Governo Federal, como acionista controlador da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, envolvida na decisão de substituir o presidente da empresa.

O governo agradeceu ao presidente José Mauro pelos resultados alcançados em sua gestão, em relação à Petrobras. O Brasil vive um momento desafiador devido à extrema volatilidade dos hidrocarbonetos no mercado internacional.

 

 

Além disso, sabe-se que vários fatores geopolíticos afetam não apenas os preços da gasolina e do diesel, mas também todos os componentes energéticos. Portanto, para manter as condições necessárias ao crescimento do emprego e da renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento de todo o setor privado. Trabalhar no setor de energia e contribuir para um cenário equilibrado é fundamental para a geração de valor para as empresas e para o benefício da sociedade como um todo.

 

Assim, o Governo Federal decidiu convidar o Sr. Caio Mário Paes de Andrade para ser o Presidente da Petrobras. O Sr. Caio Paes de Andrade é graduado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração pela Harvard University e possui MBA pela Duke University.

 

Portanto, o indicado está qualificado para liderar a empresa nos desafios apresentados pela situação atual, aumentar seu capital reputacional e impulsionar a melhoria contínua administrativa e o crescimento de desempenho da empresa, sem desconsiderar a governança, o meio ambiente e, em especial, a Petrobras ‘ mídia social.

 

Por fim, o governo reafirma seu compromisso de respeitar a governança corporativa e cumprir as normas e leis que regem a Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *