Após relatos de roubos ou furtos de celulares e transações não autorizadas, algumas pessoas passaram a comprar um “celular do pix”. De forma básica, é um dispositivo que centraliza todos os seus aplicativos bancários e para ser deixado em casa. Por ser secundário e realizar apenas tarefas básicas, pode ser um modelo barato.

 

A empresa Xiaomi notou um aumento na procura, mas não deseja ser conhecida nessa categoria. “Desde o final do ano passado, acompanhamos essa movimentação em procura por um segundo smartphone”, afirmou o head do projeto Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa. “Não queremos que o fluxo de vendas de smartphones seja apenas para o dispositivo do Pix.”

 

Para contrariar essa ligação, a marca revelou que os seus dispositivos têm a capacidade de bloquear aplicações específicas. O recurso está nas configurações, no item “Aplicativos”, depois em “Bloquear aplicativos” e por fim em “Ocultar aplicativos”. Os usuários podem escolher quais aplicativos serão protegidos. Para acessá-los, você deve usar uma senha (que não precisa ser a mesma do dispositivo) ou outra biometria.

 

A empresa que a atenção em aparelhos premium

Nenhuma marca quer ser conhecida como a marca mais barata ou apenas por quebrar o galho. A estratégia é destacar como um smartphone Xiaomi pode ser seu principal dispositivo fora de casa, e tendo instalado aplicativos bancários e muito mais.

 

É meio maluco dizer que um smartphone pode ser usado fora de casa, certo? Mas, infelizmente, isso se tornou um problema recentemente.

 

A série Redmi Note 11 é um exemplo. Lançada no mês de abril em 2022, no Brasil, traz câmeras quádruplas, tela AMOLED de 90 Hz e carregamento rápido. Os preços partem de R$ 2.600.

 

“Além da segurança proporcionada pela praticidade na interface exclusiva da Xiaomi, os usuários podem continuar usando facilmente o aparelho para transações ou pagamentos de última hora e economizar dinheiro evitando comprar um segundo smartphone”, diz o comunicado.

 

Em outras palavras: não compre apenas nosso smartphone barato, compre o mais caro que protege seus aplicativos bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *