Ação a ser decidida pela Procuradoria-Geral da Cidade; recurso ficará arquivado até que a investigação seja concluída

 

A Procuradoria Geral da Cidade de São Paulo decidiu suspender os pagamentos da apresentação da cantora Daniela Mercury na capital paulista no dia 1º de maio, Dia do Trabalho. A moratória nos pagamentos se estenderá até o fim da investigação sobre a destinação dos recursos, que, segundo anúncio no Diário Oficial do Município, é de R$ 100.000. Um recurso foi feito, mas não pago.

 

A investigação foi realizada por controladores em São Paulo. O Departamento de Relações Públicas também está investigando o caso. A apresentação da cantora aconteceu em evento organizado pelo sindicato na Praça Charles Miller em frente ao Pacaembu. Além de Daniela, vários outros artistas se apresentaram no evento em homenagem ao trabalhador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também participou do evento e falou.

 

Em entrevista ao Jovem Pan News nesta semana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a verba para pagamento dos artistas participantes da mostra veio de uma modificação dos vereadores, que ficaram livres para destinar o recurso autorizado pela prefeitura, sabendo que seria utilizado para apresentações artísticas em homenagem ao Dia do Trabalho.

 

Nunes também disse que a prefeitura não foi informada do que aconteceria no evento porque o grupo é um polo sindical. Ele disse que a prefeitura se informaria por meio do ministro da cultura porque os recursos públicos não poderiam ser usados para política partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *