Finalmente foi revelada a identidade de um dos novos vilões nas HQs da Marvel. Ocorre uma reviravolta sobre a identidade do Doutor Stasis, em X-Men nº 11, é um inimigo do supergrupo mutante, de longa data, mas estava em trégua, recentemente, com o grupo.
Atenção: spoilers a seguir!
Para os que não acompanham a cronologia, o Dr. Starsis é o presidente do Instituto Oblivion e o diretor da Sexta Pétala do Orchis, grupo antimutante que compõe algumas das mentes científicas avançadas do mundo. O objetivo da organização é assegurar a sobrevivência humana contra a supremacia mutante.
Doutor Stasis é um geneticista avançado, que tem capacidade de criar diversos híbridos humano-animal. Pouco se sabia sobre o personagem: ele foi o primeiro a chegar a conclusão da existência dos Protocolos de Ressurreição dos mutantes e buscou expor ao mundo, matando, de uma maneira pública, o Ciclope, e logo após vazando a notícia para o repórter Ben Urich.
Depois de Ciclope assumir a identidade do Capitão Krakoa, à força, para ocultar sua ressurreição do público, ele andava investigando o geneticista e os híbridos. Com roteiro de Gerry Duggan e arte de Pepe Larraz, na edição recente, Scott Summers, recorre a ajuda de Sincro, que pegou emprestado os sentidos melhorados do Wolverine, para localizar a base do doutor Stasis nos esgotos e enfrentar o vilão.
A máscara usada pelo doutor explode e expõe a sua identidade como Nathaniel Essex, o vilão denominado como Senhor Sinistro. Embora seja um vilão clássico dos X-Men ao longo dos anos, atualmente ele vive em Krakoa e participa até mesmo do Conselho Silencioso. Nathaniel é um geneticista também, nasceu no século XIX e previu a ascensão dos mutantes, atraindo a atenção de Apocalipse, que transformou-o em seu primeiro servo, após dar-lhe poderes geneticamente.
Recentemente, Senhor Sinistro clonou Moira McTaggert e usou suas habilidades de redefinir a linha do tempo, para aprender sobre acontecimentos futuros, toda vez que ela morre.