Pra quem tem interesse em investir em criptomoedas é necessário entender, que há diversos riscos. Assim como os investimentos em ações, esse mercado de moedas digitais é bastante volátil e pode apresentar uma grande variação de preços. E é por essas razões, que não é um investimento recomendado para investidores de perfil conservador.

Diversas orientações são essenciais no início. Abaixo, você verá um passo a passo para evitar erros e aprender como investir em criptomoedas. Veja agora!

5 passos para investir em criptomoedas; Aprenda o passo a passo

Passo 1 – Estude bastante sobre o ativo que será investido

Antes de iniciar os investimentos, estude ao máximo sobre o mercado de criptomoedas. Saiba como funciona, procure análises de especialistas da área, entenda sobre a valorização, e conheça as principais moedas (Ethereum, Dogecoin, Binance coin). Antes de investir seu dinheiro, certifique-se de estar com conhecimento sobre esse tema.

Passo 2 – Abertura de conta em uma corretora


Conheça sobre as corretoras que trabalham com criptomoedas, pesquise toda sua reputação e busque por avaliações de seus serviços prestados. Assim, você saberá qual é a melhor opção do momento.

Além disso, saiba como é o envio de dinheiro para ela. Essa dica é muito relevante para evitar custos abusivos.

Escolhida a corretora, chegará o momento da abertura da sua conta. Preencha o cadastro, informando todos os seus dados pessoais como documentos para validação da sua identidade entre outros. Além disso, a corretora poderá exigir a utilização de tokens para aumentar a segurança das movimentações.

Depois da conta aberta e aprovada, realize a transferência de dinheiro para começar a operar.

Passo 3 – Não coloque todos os seus investimentos em Criptomoedas


As criptomoedas devem ser mais uma das opções de sua carteira. Obter um portfólio com diversos tipos de investimentos ajudará na preservação do seu patrimônio evitando perdas, e garantindo melhores ganhos.

Passo 4 – Mantenha uma fatia de investimento pequena


Quando se fala em ação, diversos especialistas orientam os investidores a iniciar com bastante cautela, investindo aos poucos para aumentar a fatia até chegar num limite compatível com seu perfil. Sobre as moedas digitais, a orientação é sempre manter a menor fatia do portfólio. De 1% a 2% é o ideal, considerando que esse tipo é novidade para grande maioria dos investidores.

Passo 5 – Acompanhamento dos índices de cotações


Os índices financeiros basicamente são relatórios para quem quer iniciar os investimentos em criptomoedas. E os mais conhecidos são:

  • Índice de bitcoin dos contratos futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME)
  • Nasdaq Crypto Index (NCI)
  • Índice S&P Bitcoin Index
  • S&P Ethereum Index
  • S&P Crypto Mega Cap Index

Por ter uma grande volatilidade, as criptomoedas sempre apresentarão períodos de alto crescimento ou queda. A recomendação para quem quer comprar é sempre manter a moeda na carteira por um período principalmente caso venha a desvalorizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *