A Magazine Luiza foi condenada para pagar indenização de uma ex-funcionária por gordofobia

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região realizou a condenação de Luiza Trajano para pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais para uma ex-estoquista do grupo, que acusou a empresa de gordofobia no tempo em que trabalhou em Belo Horizonte (MG).

Magazine Luiza foi condenada por gordofobia
Magazine Luiza foi condenada por gordofobia

Magazine Luiza disse que está recorrendo da decisão. O processo ainda espera decisão de admissão de recurso de revisão. Segundo a funcionária, ele foi alvo dentro de um perído de 2 dois anos, de desrespeito e comentários super maldosos por parte de colegas de trabalho relacionados a sua aparência física.

Em depoimento, a ex-estoquista falou ter um problema de saúde no estômago e ouvia da gerente da loja que receberia um uniforme de grávida para trabalhar, pois suas roupas estavam “estourando”.

A ex-funcionária ficou na empresa durante 4 anos e relatou vários episódios nos quais a gerente disse para outros empregados, em várias ocasiões, para terem cuidado, porque ela poderia “entalar” ao ajudar a executar tarefas da rotina da loja, como empurrar uma geladeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *