Uma pesquisa feita no Reino Unido associou o consumo de café com benefícios extraordinários para o bom funcionamento do coração. Veja o que os dados de estudo mostraram aos cientistas.

 

No evento anual do American College of Cardiology, foi apresentada uma pesquisa que revelava algumas ações benéficas do café para o organismo. Os dados coletados revelam que ingerir entre 2 a 3 xícaras da bebida diariamente pode diminuir o risco de desenvolver disfunções no coração.

 

 

Benefícios do café para a saúde

Em estudos anteriores já era demonstrado benefícios do café. Entretanto, o grupo de amostra era um grupo pequeno e, não entregava dados pertinentes em seguros em escala necessária. Contudo, novas evidências aparecem garantir a tese dos benefícios do café.

 

A pesquisa usou um grande estudo de saúde fornecido pelo Reino Unido, da UK Biobank. No total, 382.353 pessoas, através dos dados reunidos, participaram das pesquisas. Todos os participantes tinham idade média de 57 anos de idade, e 52% eram mulheres. Os dados coletados mostraram que as pessoas que consumiam 2 a 3 xícaras de café por dia apresentavam alguns benefícios. A prática está relacionada ao menor risco de surgimento de insuficiência cardíaca, arritmia e mortalidade.

 

 

 

Café pode aumentar a expectativa de vida

Alguns dados mostraram uma relação específica do consumo de café com uma taxa menor de mortalidade. Então, um dos benefícios apresentados é o de aumentar e melhorar a expectativa de vida dos consumidores.

 

 

Cuidado! Algumas pessoas que não podem tomar café

Mesmo apresentando benefícios, a verdade é que algumas pessoas não podem exagerar com a cafeína. Essa parcela da população é conhecida e existem diversos estudos em torno desse tema.

 

Pessoas com síndrome do intestino irritado

Essa síndrome pode resultar em episódios regulares de diarreia. A complicação é que o café potencializa os sintomas causando transtornos à saúde.

 

Presença de gastrite e refluxo

Caso sofra com refluxo gastroesofágico ou com gastrite, você não deve tomar café. A cafeína traz uma piora significativa para esses dois quadros clínicos.

 

Grávidas e lactantes

Grávidas e mulheres em período de amamentação têm de evitar o consumo de cafeína. Lembre-se antes de mudar sua dieta, sempre consulte um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *